Restaurante Fabrica Do Chocolate Sala

Já lhe aconteceu querer jantar… chocolate? A mim já. E agora sei de um sítio maravilhoso para satisfazer este desejo: o Restaurante Fábrica do Chocolate. Além de ficar numa das mais bonitas cidades do país, a minha Viana do Castelo, tem uma equipa que nos acolhe da melhor forma e faz parte de um maravilhoso Hotel a que certamente voltarei. Aliás, é cada vez mais frequentado pelos vianenses, que se sentem bem na sua sala de decoração contemporânea e em tons reconfortantes de chocolate.

De um restaurante assim espera-se que nos mime com este excelso ingrediente nos seus melhores pratos. E é isso mesmo que acontece.

Restaurante Fabrica do Chocolate Entretem

Como entretem, a muito simpática equipa de sala colocou na minha mesa uma cestinha de pão com grué, de consistência forte e que combina na perfeição com a outro aperitivo delicioso: a manteiga de Marinhas, Esposende, tão delicada como difícil de encontrar à venda no mercado. Mas estava no Minho, por isso veio logo uma chouriça de cebola, um enchido que adoro desde criança. Para molhar o pão, uma tacinha com bom azeite aromatizado com alho e grué.

A entrada que provei daria só por si uma refeição. As Migas Esturricadas sobre ovo escalfado com redução de tomate retemperam-me as energias após um longo dia.

Migas Esturricadas no Restaurante Fabrica do Chocolate

E logo a seguir provei um prato de peixe: Salmão com Crosta de Sésamo, ratatouille de legumes e, surpreendam-se, redução balsâmica de chocolate. É como vêem:

Restaurante Fabrica Do Chocolate Salmao

Provei ainda a Aba de Costoletão com polenta, rabo de boi e molho de tomate. A carne, muito macia, combina bem com o sabor agridoce do tomate e sacia na perfeição.

Restaurante Fabrica Do Chocolate Aba De Costoletao

E por fim uma das minhas partes preferidas da refeição, a sobremesa. Um Bolo de Mousse elevado ao divinal pela mestria do chef. A voluptuosidade da mousse na camada superior e a macieza do bolo que lhe serve de base são um epíteto da chamada “mood food”. É impossível não ficar de bom humor depois deste manjar.

Restaurante Fabrica Do Chocolate Bolo Mousse

O menu do Restaurante Fábrica do Chocolate é muito completo e tem tentações como Arroz de Robalo com manteiga de cacau e grué e Naco do Lombo com batata loura, legumes e molho de cacau.

E embora prefira evitar confrontos, há um a que não me furtarei numa próxima visita: o Confronto de mundos/ Trio de Mousses (Venezuela, Equador e Madagáscar).

Restaurante Fábrica do Chocolate

Rua do Gontim, 70-76

4900-474 Viana do Castelo

#VeraDantas #PortoEnvolto #Gastronomia #Chocolate #VianadoCastelo #Restaurantes #Cacau #Cidades #Hotel #Turismo #Lifestyle