No MINI NOS Primavera Sound 2015 no domingo os Clã encheram o Parque da Cidade com boas vibrações. A Manuela Azevedo já suspeitava que naquela tarde ia acontecer “um bom rock”. Mas foi mais do que isso! Foi um prazer e um orgulho viver assim a boa música portuguesa e a energia desta fantástica banda do Porto! Eu estive lá e conto-vos como foi.

O concerto começou com muita garra com a Manuela Azevedo a cantar “Amigo do Peito”. Muito sol, o parque cheio e muita gente a cantar.

Clã - o concerto começa

A meio do espectáculo a cantora pediu ao público para responder a um inquérito sobre hábitos alimentares… “Quem gosta de Broa de Avintes? E de sopa de ervilhas? E de broa com sardinha assada?” – Todos! – “E de chocolate?” – Mais alguns ainda… Por isso cantou-nos o Chocolatando. Toda a banda veio à frente do palco brincar um pouco…

Clã - Chocolatando no Nós Primavera Sound 2015

Depois do clímax de Asas Delta, em que me parece que o chão chegou a tremer com tantos saltos, os Clã voltaram ao palco e cantaram “Belo Adormecido” e “Quando Penso em Nós Dois” (numa versão que para mim melhora em muito o tema original dos Pato Fu). Muita dança no final, para uma despedida em grande.

Manuela Azevedo encanta o público de miúdos e graúdos no Nós Primavera Sound 2015

 

E aqui está o efeito Clã: alegria estampada nos rostos! Até breve!

 

Clã - O público despede-se do fantástico concerto de 24 de Maio no Porto