O Porto envolto é finalista do mais recente prémio nacional para distinguir os melhores trabalhos sobre os destinos nacionais, mostrando-os de forma única e com o cunho pessoal de blogger, o Latitudes Viagens & Vantagens 2018.

Fiquei muito contente com a nomeação, sendo uma apaixonada pelo meu país e pela eterna descoberta de novos lugares, que aqui transformo em histórias e emoções. Concorri com o meu post sobre a Aldeia da Pena, que teve já milhares de leitores. Já são muitos os meus trabalhos que, neste blog, têm levado Portugal ao mundo e cada um foi especial para mim, que a cada viagem reforço a certeza de que há muito ainda por descobrir, contar e mostrar.

Este prémio, que em boa hora pretende fomentar o número e a qualidade dos blogues sobre viagens e turismo em Portugal, é promovido pela Via Verde e está inserido num dos melhores festivais de literatura de Portugal, o FOLIO, Festival Literário Internacional de Óbidos. No júri estão representantes da Via Verde, da Sociedade Vila Literária e do Turismo do Centro, um dos que a meu ver, mais tem feito para promover a região que representa através de criação de conteúdos originais, valorizando os bloggers.

Eu que adoro escrever sinto um grande privilégio por estar ligada assim ao projeto Óbidos Vila Literária. E é lá que vou estar, na Casa José Saramago, a 7 de Outubro pelas 17:00, na cerimónia de entrega dos prémios.

O vencedor vai poder, com a ajuda do programa Viagens & Vantagens da Via Verde, conhecer ainda melhor Portugal, visitando, durante um ano, um destino por mês, ou um hotel do pacote do programa, num total de 12. E também há uma menção honrosa, que contempla 3 programas. Se vencer, vou fazer uma lista de destinos diferentes, daqueles que eu gosto, para vos mostrar. Seja como for, ser finalista é já um reconhecimento do meu trabalho e mais um passo nesta caminhada da escrita que me acompanha desde os tempos em que participava nos concursos literários da escola… e ganhava! Porque adoro escrever.