Screen Shot 2015-10-21 Juri Art&Tur Vera Dantas

Arranca hoje em Vila Nova de Gaia mais uma edição do Festival Internacional de Cinema Turístico, um dos mais prestigiados a nível mundial. Este ano a edição é especial para mim, pois o director, Hugo Marcos, convidou-me para fazer parte do Júri do festival, ao lado de especialistas da área e de outros bloggers como o meu amigo Nelson Carvalheiro e a portuense Susana Ribeiro. É uma honra fazer parte desta quadro e, garanto-vos, não foi fácil a escolha dos filmes vencedores, entre documentários e filmes promocionais de excelente qualidade.

Na competição nacional foi um deleite assistir a produções tão bem conseguidas, quer visualmente quer conceptualmente. Claro que o ponto de partida, Portugal, é só por isso uma inspiração, mas há muitas formas de o contar por imagens e vi sem dúvida algumas das melhores, graças à iniciativa do Art&Tur em reunir, seleccionar e valorizar os nossos melhores talentos cinematográficos em prol da boa imagem do nosso país. Na competição internacional, os filmes que chegaram ao Art&Tur trazem histórias de alguns dos locais mais belos do mundo, muitos deles ainda pouco conhecidos por nós e outros que, embora familiares, ganham toda uma nova luz através das câmaras.

Hoje e amanhã, além das sessões de filmes, haverá debates em torno da imagem dos destinos turísticos e do turismo cinematográfico.

Art&Tur, Festival Internacional de Cinema Turístico

21 e 22 de Outubro de 2015

Auditório Municipal de Gaia

Mais informações aqui.

# VeraDantas #PortoEnvolto #Cinema #Art&Tur