Lisboa Terreiro do Paço

A nossa Lisboa é não só uma das cidades mais bonitas, como é um dos melhores locais do mundo para ver o fogo de Ano Novo a bordo de um barco. A capital figura no Top 10 da internacional Sailogy, que acaba de publicar um tentador mapa interactivo com os 10 lugares perfeitos para ver o fogo de artifício a bordo de um barco, desde a Europa à Austrália.

Junto à mítica Torre de Belém ou ao amplo e moderno Terreiro do Paço, a Sailogy propõe uma experiência inesquecível para celebrar o réveillon e receber o Ano Novo de 2017: assistir ao mais bonito fogo de artifício da Europa Ocidental num cenário repleto dos reflexos aquáticos de um céu luminoso que inspirou os maiores navegadores da história. Porque não alugar um barco para ver o fogo de Ano Novo em Lisboa?

Portugal tem ainda outro destino destacado como um dos melhores do mundo: a Madeira. O fogo de artifício no cenário escarpado da Madeira é uma extravagância digna de marajás, de uma tal dimensão e beleza que entrou para os recordes do Guiness em 2006. Este ano o espectáculo presta uma homenagem à altura desse feito. Os skippers que visitem a Madeira nesta altura podem alugar um barco não só para entrar de forma marcante em 2017, na marina do Funchal, como também para explorar as sete ilhas e dois ilhéus do arquipélago de clima ameno e cores exuberantes. Fora de Portugal, há ainda oito destinos de sonho a para viver uma entrada em 2017 inesquecível:

Sailology Interactive Map 10 Best Places to catch NYE fireworks from a boat

Ilhas Canárias

Junto ao equador, as deslumbrantes e vulcânicas Ilhas Canárias celebram em grande o réveillon, mas é em Puerto del Carmen, na ilha de Lanzarote, que a maior festa acontece. Navegando na costa sul da ilha a partir de Arrecife, pode desfrutar do fogo de artifício de Fuerteventura e talvez até vislumbrar algumas baleias e tubarões que fazem destas águas o seu habitat.

Barcelona

Bem mais perto, na costa mediterrânica, Barcelona é um dos destinos cosmopolitas mais vibrantes da Europa e as festas de final de ano na cidade são marcantes, com o ponto alto junto à Fonte Mágica de Montjuic. Depois da festa entre a multidão, regressar à tranquilidade de um barco numa das marinas da cidade é a forma perfeita de começar o novo ano.

Nápoles

Nápoles é uma das cidades mais antigas continuamente habitadas no mundo e a sua magnífica história torna-a num atractivo para os visitantes. Castelos, igrejas, inúmeros museus coabitam com a história natural no Monte Vesúvio, em Pompeia e no Jardim Botânico de Nápoles. A cidade é a capital da pizza, a especialidade de fazer crescer água na boca com que pode acompanhar as festas de Ano Novo na cidade, conhecidas pelos seus muitos concertos ao ar live. Perto do Palácio Real, o clímax acontece quando todo o céu junto à Baía de Nápoles se ilumina durante a primeira hora do novo ano! Pode mesmo alugar um barco para viver esta experiência  no coração da baía napolitana.

Phuket

A ilha de Phuket no Sudoeste da Tailândia é uma das mais visitadas áreas do país devido à combinação impressionante de praias de areia branca e águas cristalinas com bonitas cidades e luxuriosas montanhas, florestas e quedas de água. No Ano Novo toda a ilha se transforma numa festa gigante, com concertos, djs e churrascos em cada praia. As festas mais estrondosas acontecem nas praias de Surin, Patong e Kamala. Em Phuket pode mesmo alugar um yacht para explorar este destino de sonho.

Nova Caledónia

Em pleno Oceano Pacífico, a Nova Caledónia é um destino exótico em que às praias perfeitas para sorver o sol se juntam recifes de coral, barcos afundados e amigáveis baleias. A disponibilidade de ultraleves para alugar possibilita uma visão aérea única deste paraíso remoto. As suas marinas são aprazíveis destinos para os apreciadores náuticos. As maiores são na capital, Nouméa, onde os grandes fogos de artifício explodem nos céus sobre as festas com música tradicional e gastronomia de influência francesa.

Praia Airlie, Austrália

Além do famosíssimo fogo de artifício no Porto de Sidney com a Opera House como imagem de fundo, a Austrália tem uma praia que é um tesouro vivo. A Praia de Airlie é a porta de entrada para as Whitsundays, as 74 ilhas ao norte da Grande Barreira de Corais de Queensland. Entre a natureza e os luxuosos resorts da zona, a forma ideal de viver o Ano Novo em Airlie é mesmo num barco.

Australia Daydream Island

Grenada

A ilha de Grenada é um dos destinos favoritos de sempre para quem procura não apenas extensas praias mas também mergulhar no mar das Caraíbas. Com um yacht pode navegar pelas águas caribenhas até à Marina de Port Louis a tempo da Festa de Ano Novo all inclusive, com música ao vivo, djs, um jantar de gala e, à meia noite, um impressionante fogo de artifício que pode ser visto em toda a ilha.

Miami

A sofisticada Miami é uma das cidades mais festivas dos EUA e um dos mais icónicos destinos cosmopolitas para a noite de Ano Novo. À meia-noite de 31 de Dezembro toda a extensão de Miami Beach se acende com um sem fim de espectáculos de fogo de artifício e não há melhor forma de ver todo o espectro deste evento do que estar ao largo da Magic City, no mar, a brindar a 2017 com uma taça de champagne.

Os destinos são tentadores e a escolha pode ser difícil, pelo que percorrer o mapa interactivo completo é um passo no sentido de um fim de ano de uma vida. Bom Ano Novo a todos!

#Newyear #Newyearseve #Newyears #Newyearsresolution #Newyears2016 #2017 #Goodbye2016 #Hello2017 #Happynewyear #Celebrate #Happynewyears #Cold #Happynewyearseve #Fireworks #Family #Holidays #Snow #Winter #Party
#Happy #Cheers #Partytime #Gifts #Presents #Snowing #Familytime #NewYearNewYou #NewYearParty #AnoNovo2017 #Reveillon #Reveillon2016 #sailing #yachtsailing #luxury #lifestyle #lifestyleblogger #luxurylifestyle #bloggergirl #verdantas #portoenvolto #lisboa #vip #sailogy #mediabuzz