Alguns dos principais especialistas nacionais e internacionais nas áreas da organização de congressos e eventos e da animação turística (turismo de ar livre e turismo cultural) irão debater nos dias 29 e 30 de Janeiro, em Ílhavo, as melhores formas de captar negócio nestes sectores. O palco pertence ao 4º Congresso da APECATE e o cenário é idílico: o novíssimo e esplendoroso Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel.


Imbuídos do espírito empreendedor e visionário da histórica Vista Alegre, congressistas como João Cotrim Figueiredo, Presidente do Turismo de Portugal e Margarida Cancela D’Abreu, arquitecta paisagista intervirão no primeiro painel, que terá como fio condutor a complexa promoção e competição no mercado globalizado da era digital – razão pela qual o Porto Envolto, como plataforma de promoção turística, é media partner do evento.
Sábado, 30, falar-se-á das vantagens das novas tecnologias na captação de negócios, de Portugal 2020, da imagem de Portugal como destino de turismo de aventura e de fiscalidade, matéria tão importante para os membros da APECATE, que lidam diariamente com transações nacionais e internacionais.
Os membros da APECATE sentem que o mercado externo ainda não valoriza devidamente o seu savoir-faire e os recursos que Portugal tem, que sabemos serem singulares e de altíssimo valor. Quer seja através de uma melhor promoção ou de um reequacionamento sobre as competências que cabem ao sector público ou privado no que toca à captação de negócio, o nosso país tem certamente ainda muito a explorar para rentabilizar o seu património natural e cultural. E são iniciativas como esta que permitem avançar de forma positiva, com metas concretas.
Além do Congresso em si, a APECATE não descurou a excelente oportunidade de networking propiciada por este encontro, tendo organizado um almoço e jantares para os participantes, o último dos quais terá lugar no belíssimo Museu de Ílhavo. Domingo de manhã, está ainda agendado um peddy paper para todos partirem à descoberta do Lugar da Vista Alegre.

4º Congresso APECATE, 29 e 30 de Janeiro
Montebelo Vista Alegre Hotel Ílhavo ****
Lugar da Vista Alegre
3830-292 Ílhavo

Organização: Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), com o apoio da Direcção da Secção de Congressos, empresa Mundiconvenius.
Apoio: Grupo Visabeira Turismo, da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e da Câmara Municipal de Ílhavo.