Falta um dia para o arranque da principal experiência do vinho em Portugal, a Essência do Vinho – Porto, um encontro de mais de 3.000 vinhos e 350 produtores nacionais e estrangeiros, onde vai ser eleito o “Top 10 Vinhos Portugueses”!

Organizado pela empresa com o mesmo nome em parceria com a Associação Comercial do Porto, este evento, que tem lugar de 26 de Fevereiro a 1 de Março, privilegia as provas comentadas de néctares raros e valiosos por reputados especialistas, como a dos “Moscatéis de Sonho” ou a de sete Porto Vintage, da Fonseca Guimaraens.

A acompanhar, estarão presentes quatro chefs de cozinha estrela Michelin que farão a maridagem perfeita entre as suas criações gastronómicas e os melhores vinhos – são eles João Rodrigues (Feitoria, Lisboa), Pedro Lemos (Pedro Lemos, Porto), Ricardo Costa (The Yeatman, Gaia) e Vitor Matos (Casa da Calçada, Amarante).

Um evento cheio de charme, bem ao gosto do Porto Envolto, que também lá vai estar para vos trazer imagens e histórias em primeira mão esta semana. Entretanto, podem consultar o programa completo aqui – www.essenciadovinhoporto.com – e ver o vídeo do evento, com imagens do nosso Porto sempre vivo.