Pelo edifício Axa na Avenida dos Aliados no Porto têm passado algumas das mais inovadoras tendências da comunidade artística e criativa local e internacional.

Sempre com uma abordagem inovadora, o Axa acolhe agora o Porto Urban Lab, um projecto-piloto promovido pela Fundação de Serralves em parceria com a Porto Lazer e com a ADDICT/Indústrias Criativas e lança um desafio a todos o que querem experimentar o Porto de forma inovadora e desenvolver ideias criativas para intervir na cidade.

A ideia é criar projectos e negócios criativos e inovadores, que contribuam para transformar e potenciar o Porto e os seus activos (pessoas, comunidades, espaços, equipamentos, …), gerando vitalidade económica e cultural.

As duas primeiras fases do projecto já tiveram lugar e está agora patente ao público a exposição dos protótipos dos projectos criados em “laboratório” pelos participantes, que entretanto formaram equipas e trabalharam em conjunto a partir de práticas de design thinking. A exposição está aberta ao público até 18 de Novembro no 3º piso e convida os visitantes a interagirem.

Eu faço parte e estou a trabalhar num projecto aliciante, o Banco de Histórias, que vai descobrir e partilhar as histórias desconhecidas da identidade do Porto, contadas pelos portuenses. Querem saber mais? Apareçam na exposição e, entretanto, fiquem a conhecer melhor os projectos em Banco de Histórias e  Porto Urban Lab.

Horários da exposição aqui.