Vera Dantas Casa Pasteis Chaves

 

Há em Gaia um novo espaço, acolhedor e moderno, onde se pode começar ou acabar o dia em conforto e com boa disposição. A nova Loja dos Pastéis de Chaves, que abriu portas há uma semana, fica em pleno centro da cidade e funciona diariamente, sempre com pastéis bem quentinhos, estaladiços e saborosos.

O espaço é glamoroso e denota o toque especial da proprietária, Ana Jorge Santos, uma licenciada em Química que adoptou Gaia como cidade depois de ter gerido um grande restaurante na Bairrada. É com entusiasmo que me conta que esta loja é a sua nova vida e que pensou em cada pormenor, privilegiando assimetrias com elegância e estilizando recantos ao seu gosto, sem pôr em causa as linhas comuns aos outros espaços em franchising que já funcionam no norte do país (o mais próximo é o da Boavista, no Porto).

O tradicional pastel de chaves recheado com vitela tem nesta casa outros sabores por companheiros: os salgados, como o pastel de frango ou de bacalhau e os doces, à escolha entre ovo e amêndoa ou chocolate. Ao almoço, os pasteis entram em deliciosos menus com saladas. Mas pode-se optar pelos americanos bagels. Tudo bem acompanhado por um suave sumo detox de cenoura, manga e gengibre q.b..

Ao fim de semana, depois de bem descansar, a loja tem o menu brunch, com delícias extra como presunto a acompanhar os pastéis da casa. Quanto às bebidas,  Ana Santos elogia os muito espumosos capuccinos que satisfazem nos dias mais frios. Mas também há uma variedade de chás e ainda vinhos a copo, pois um bom pastel pede um bom néctar português. Gaia precisava de um espaço assim.

A Loja dos Pastéis de Chaves
Rua Álvares Cabral, 169, Vila Nova de Gaia (rua pedonal junto à Câmara Municipal)
Tel.: 912 963 835
 
Horário de Funcionamento:
2ª-6ª: 9-19:30 H.
Sáb. e Dom.: 9-19 H.
 
 
 ‪#‎VeraDantas‬ ‪#‎PortoEnvolto‬ ‪#‎Gaia‬ ‪#‎Restaurantes‬